» » » Irmão de deputado é demitido da Cidade do Saber

Utilian Coroa foi demitido do cargo de diretor administrativo da Cidade do saber, em Camaçari, após cobrar apuração de irregularidades na ONG .
A demissão aconteceu depois que o irmão do deputado estadual Bira Coroa (PT) disponibilizou documentos que comprovam pagamentos por projetos inexistentes, uso de cooperativas para  esconder movimentações financeiras da instituição e até pagamentos a funcionários fantasmas.
Depois de ser investigada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público Estadual (MPE), e pelo Ministério Público Federal (MPF), agora é a vez do Ministério Público do Trabalho (MPT) apurar os procedimentos adotados pela Cidade do Saber.
Já foi instalado um inquérito assinado pela procuradora Virginia Maria Veiga de Senna, da Procuradoria Regional (5ª Região), que vai investigar os constantes desrespeitos à Legislação Trabalhista, praticados pela ONG Instituto Professor Raimundo Pinheiro.
Além de denuncias de assédio moral, a lista de irregularidades inclui ainda coação a trabalhador e até demissões arbitrárias na gestão do programa de inclusão de jovens carentes do município.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga