» » » Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora das Candeias espera receber 20 mil fieis neste domingo

A Diocese de Camaçari realiza no próximo domingo, dia 01 de novembro, pelo quarto ano consecutivo, a Peregrinação de Luz e Fé ao Santuário Nossa Senhora das Candeias. A caminhada reunirá cerca de 20 mil pessoas que percorrerão um trecho de quatro quilômetros até o único Santuário diocesano, exaltando a fé à Virgem Maria.
Diferente dos últimos anos, a peregrinação de 2015 terá início às 6h30, na BA-522, em frente à entrada da empresa Grafitech (próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual). No local, antes da caminhada, acontecerá a Santa Missa, presidida pelo bispo Dom João Carlos Petrini. Logo após a celebração, bandas católicas, em cima de um trio elétrico, animarão os fiéis durante todo o trajeto.
O encerramento ocorrerá na Praça Nossa Senhora das Candeias, em frente ao Santuário, logo após a chegada da peregrinação, prevista para às 10h, com a benção do Santíssimo Sacramento e um show do Ministério Obra de Deus.
Segundo o bispo Dom João Carlos Petrini, a peregrinação é um ensejo que os fiéis tem de se aprofundarem na reflexão acerca do sentido da missão cristã. “Umaoportunidade em seguir com firmeza o caminho do peregrino fiel que busca a vida, e vida em abundância”, disse.
Peregrinação 
Pela quarta vez, a Peregrinação de Luz e Fé ao Santuário Nossa Senhora das Candeias promoverá o encontro das 20 paróquias que fazem parte da Diocese de Camaçari, composta pelas cidades de Simões Filho, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Dias D’Ávila, Terra Nova, São Sebastião do Passé, Camaçari e Candeias. Nas últimas três edições, o evento contou com a participação de aproximadamente 45 mil fiéis, sendo 10 mil (2012); 13 mil (2013), 15 mil (2014).
Santuário
 Construído no final do século XVIII, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias é um lugar de grande devoção a Virgem Maria. A Igreja Matriz foi elevada à condição de Santuário diocesano no ano de 2014 em documento reconhecido pelo Vaticano. Voltado para a Baía de Todos os Santos, o Santuário é um local de grande peregrinação de romeiros de todo o lugar do Brasil, que buscam curas e bênçãos através da água milagrosa da Fonte dos Milagres localizada nas proximidades da Igreja.


Candéias News




«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga