» » Ex-jogador da Seleção, deputado é acusado de usar dinheiro público para financiar vício em drogas

 A mulher de um traficante estaria recebendo salário da Assembleia Legislativa sem trabalhar

O deputado estadual do Rio Grande do Sul, Jardel, 42 anos, foi afastado do cargo por 180 dias a pedido do Ministério da Justiça (MP) do estado. O parlamentar é suspeito de uma série de crimes, dentre eles, uso ilícito de dinheiro público para financiar vício em drogas e auxiliar familiares.
"Temos várias informações sobre drogas. Tem uma servidora fantasma que é esposa de quem fornecia droga para o deputado", disse Dr. Flávio Duarte, representante da Justiça, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30).
(Foto: AFP)
Ex-jogador de futebol, Jardel vestiu camisas de grandes clubes como Grêmio, Porto, Galatasaray, além de ter atuado pela Seleção Brasileira. Ele se despediu dos gramados em 2011 e admitiu envolvimento com drogas. Em 2014, foi eleito deputado com mais de 40 mil votos.
O ex-atleta é suspeito de ser o principal beneficiário de uma estrutura criminosa montada na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. Os crimes vêm sendo investigados pela operação "Gol Contra". Segundo informações da Assembléia, o caso já foi encaminhado para a corregedoria e comissão de ética da Casa.

correiodaBahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga