» »Unlabelled » Ministro diz que atentado na Turquia ‘acende luz amarela’ antes do Rio-2016

O atentado terrorista ocorrido no aeroporto de Istambul, na Turquia, na terça-feira, acendeu “a luz amarela” no Brasil, disse nesta quarta o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. A segurança em espaços públicos, principalmente nos aeroportos, será reforçada durante os Jogos Olímpicos, em agosto, anunciou ele. “É claro que o que aconteceu (em Istambul) é um alerta. 

O ministério está se reunindo (com outros ministérios) para reforçar a necessidade de um olhar especial para essas áreas (aeroportos)”, disse Quintella. Por causa do atentado, o número de policiais nas ruas durante os Jogos deve ser ainda maior do que o previsto, de acordo com o ministro, que afirmou ter pedido ao Ministério da Justiça um novo plano de segurança para o evento. “Medidas confidenciais estão sendo tomadas a partir de agora”, afirmou o diretor do departamento de Gestão Aeroportuária da Secretaria de Aviação Civil, Paulo Henrique Possas. 

Com o ministro, ele participou do lançamento do Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016. A decisão sobre ações tomadas será do Ministério da Justiça. Quintella adiantou, porém, que não há previsão de uso de aparelhos de raios X nas áreas públicas dos aeroportos. “Quando aconteceu o que aconteceu (em Istambul), acende a luz amarela. Precisamos de mais fiscalização e inteligência para as áreas públicas”, disse.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga