» » Corpos de vítimas de incêndio são enterrados em Camaçari

Serão enterrados na manhã desta sexta-feira (25), os corpos de duas vítimas da explosão seguida de incêndio e desabamento que deixou o saldo de 9 mortos, em Camaçari, cidade localizada na região metropolitana de Salvador. Tatiane Ribeiro Mendes, de 34 anos, e Cristiane do Nascimento Souza, de 39, serão veladas no Cemitério Jardim da Eternidade, em Camaçari.

Os corpos das outras sete vítimas mortas ainda não foram liberadas pelo Instituto Médico Legal (IML), de Salvador. Muitos foram carbonizados e não tiveram condições de reconhecimento. Alguns passaram por exames de reconhecimento da arcada dentária, e outros por teste de DNA. 
Acidente
A explosão foi registrada na tarde de quarta-feira (23). Além das nove mortes confirmadas, outras 14 pessoas saíram feridas. Muitas em estado grave. De acordo com o corpo de bombeiros, a maioria das vítimas morreu após uma explosão que ocorreu dentro da farmácia. O teto do estabelecimento não resistiu ao impacto e terminou cedendo soterrando as pessoas, logo em seguida um incêndio aconteceu. 
                                    Cristiane do Nascimento Souza, de 39

Dos 14 sobreviventes, cinco foram levados para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari. As outras  foram para o Hospital Geral de Camaçari, sendo que seis foram transferidas posteriormente para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Segundo a Secretaria de Saúde de Camaçari, dois feridos tiveram alta.
Na lista com as 9 pessoas que morreram em decorrência do incêndio, estava uma esplanadense. Tratava-se de Tatiane Mendes que havia completado 33 anos no último mês de Outubro. Familiares que estavam em Camaçari reconheceram o corpo da jovem no fim da manhã desta quinta-feira (24).

A notícia do falecimento acaba aumentando a dor de parentes e amigos, já que as esperanças é que a mesma ainda estivesse com vida em algum hospital.
Apesar da maioria dos parentes residirem em Esplanada, Tatiane morava em Camaçari e era funcionária da farmácia.


Em nota, a Pague Menos informou que "A segurança dos nossos funcionários e clientes sempre foi e sempre será de extrema importância para nossa companhia". A empresa lamenta o incidente e que se solidaria com a dor das vítimas e está prestando assistência às famílias e que está trabalhando junto com as autoridades para investigar a causa do acidente.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga