» » Tragédia da Farmácia Pague menos, 14 feridos e 10 mortos- Vídeo

As causas da explosão, seguida de desabamento e incêndio, de uma farmácia no Centro de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ainda são investigadas. A informação é de representantes das polícias Civil e Militar, Bombeiros e Departamento de Polícia Técnica (DPT) prestada durante coletiva à imprensa, na sede da PC, na Piedade.


 
Segundo a delegada, a testemunha disse que almoçava no andar superior do prédio com outros três colegas enquanto operários trabalhavam no local. Segundos depois de deixar o mezanino, para assumir o caixa da loja, onde pelo menos 12 pessoas aguardavam na fila para serem atendidas, a mulher ouvir a explosão e viu parte da estrutura desabando e o fogo se alastrando pelo local. Mais testemunhas serão ouvidas, incluindo proprietários do imóvel e representantes da farmácia.



A delegada Thaís Siqueira, titular da 18ª Delegacia Territorial (DT/Camaçari), que instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente, disse aos jornalistas que uma empregada do estabelecimento foi ouvida na manhã de hoje (24) e deu informações detalhadas sobre os minutos que antecederam a explosão, ocorrida durante uma obra, realizada há pelo menos 30 dias, no mezanino da farmácia.






Uma guarnição da Polícia Militar, que realizava rondas nas imediações da farmácia, foi a primeira a chegar e isolou o local. “Duas vítimas foram socorridas pelos policiais, mas tivemos que acionar o Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para socorrer vítimas mais graves, levando-as para Salvador”, narrou o coronel PM Henrique Melo, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari).



Oito dos nove corpos que foram retirados da Farmácia Pague Menos de Camaçari, já foram identificados. A informação foi relevada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) nesta sexta-feira (25/11).
Segundo os peritos, as vítimas foram reconhecidas por meio das comparações de digitais e da arcada dentária, são elas: Celine Pires Souza Carlos (criança), Cristiana do Nascimento de Souza, Lidiane Macedo Silva, Tatiane Ribeiro Mendes, Rosiane dos Santos, Donilda de Jesus, Luciane Alves dos Santos e Maria do Carmo Santos de Menezes.
“Apesar do estado dos corpos, foi possível o tratamento das papilas dos dedos e as posteriores identificações de quatro deles”, explica o diretor-geral do DPT, Elson Jeffeson. Ele acrescenta que os outros foram identificados pelas das arcadas dentárias comparadas com os prontuários odontológicos disponibilizados pelas famílias.
O DPT aguarda a documentação odontológica da nona vítima para concluir o processo de identificação.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga