» » Boliviano é o primeiro entre os seis sobreviventes a receber alta

O técnico da companhia aérea Lamia, o boliviano Erwin Tumiri, recebeu alta na sexta-feira (2). Ele é o primeiro a sair do hospital, entre os seis sobreviventes do acidente que matou a delegação da Chapecoense, jornalistas e tripulação, na última terça-feira (28). 
Sobreviventes do acidente com a Chape têm melhora no estado de saúde
"Estou pronto aqui para seguir rumo à Bolívia. Queria agradecer antes de ir a todo o povo da Colômbia, todas as pessoas colombianas que me ajudaram. Vocês fizeram parte da minha família, são como meus irmãos", disse Tumiri ao deixar o centro médico.
De acordo com o comissário, ele escapou da morte ao seguir um protocolo de segurança no caso de acidentes, ficando em posição fetal, com uma mala entre as pernas, para diminuir o impacto sofrido pelo corpo. Tumiri sofreu contusões e está usando um protetor ortopédico no pescoço. 
"Sobrevivi porque segui todos os protocolos de segurança. Com a situação de pânico, muitos se levantaram dos assentos e começaram a gritar. Coloquei umas malas entre as pernas e fiquei na posição fetal, recomendada para acidentes", falou o comissário ao jornal boliviano La Razón.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga