» » Pá carregadeira furtada em São Paulo é encontrada em fazenda de vereador baiano

A Polícia Civil anunciou que uma máquina Pá Carregadeira, furtada em abril do ano passado no município de Itaim Paulista, em São Paulo, foi recuperada na Bahia. O equipamento foi localizado na região conhecida como Lagoa Grande, na zona rural do município de Rio do Antônio, a 600 km de Salvador.

Segundo os investigadores da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), a Pá Carregadeira estava estacionada em uma fazenda de propriedade do vereador André Rogério Bercovitz Soares. Ele também é o presidente da câmara de Rio do Antônio.
Ouvido pela titular da Delegacia Territorial (DT) do município, Ellen Lages, o vereador admitiu ter que comprado a máquina em sociedade com um amigo, conhecido com André Vasconcelos, morador de Brumado. O edil disse, porém, que desconhecia se o equipamento tinha origem ilícita.
A delegada instaurou inquérito para apurar o caso e ouvirá todas as pessoas envolvidas no negócio nos próximos dias, as quais, ao final, poderão ser indiciadas por receptação. A Pá Carregadeira já foi devolvida à empresa proprietária, que tem sede no município de Aparecida de Goiânia, em Goiás.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga