» » Kieza e Gabriel Xavier desfalcam o Vitória em decisões

 Dupla segue com lesão e está fora dos próximos dois jogos

Nada de força total para o jogo decisivo da Copa do Brasil, quarta-feira (19), contra o Paraná. O técnico Argel Fucks continuará com desfalques para o confronto que acontece às 19h30, na Vila Capanema.
Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória
A expectativa inicial dos médicos era que Kieza ficaria fora de apenas dois jogos, já realizados, mas o atacante ainda não está liberado para voltar a campo. De acordo com o departamento médico do clube, o camisa 9 realizou novos exames e precisará de mais duas partidas em repouso, para ver se adquire condição para retornar no primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste, no dia 27, no Barradão. 
Com situação semelhante, o meia Gabriel Xavier, que sentiu a coxa no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, contra o Paraná, também ficará pelos menos dois jogos fora de combate. 
Com isso, a dupla está descartada para os dois próximos jogos, ambos decisivos. Não atuam quarta (19), pelo duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, que vale vaga nas oitavas de final, nem encaram o Vitória da Conquista no segundo jogo da semifinal do Campeonato Baiano, domingo (23), no Barradão. O jogo de ida terminou em empate por 1x1.
Médico do clube, Wilson Vasconcelos falou sobre a situação dos jogadores. “Kieza e Gabriel Xavier fizeram exame e ainda têm lesão. Vamos avaliar semana a semana. Não posso dizer que jogarão no Ba-Vi porque isso depende da evolução. Muitas vezes, o jogador vai no sacrifício por ser decisão, mas temos que ter cuidado. Não queremos nos precipitar nem com cautela de mais, nem de menos”, disse ao CORREIO.
DátoloSobre o  meia argentino Dátolo, o médico garantiu que o atleta já está recuperado e apenas depende da sua forma física para jogar. Já Pisculichi, com recuperação bastante avançada da lesão, deve ser liberado em duas semanas. 
Nesta segunda (17),  volante José Welison passou por cirurgia no joelho e correu tudo bem. A expectativa dos médicos do Leão é que ele só volte a jogar em outubro.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga