» » » PREFEITURA NOS BAIRROS Programa chega a Catu de Abrantes

A comunidade de Catu de Abrantes é a próxima beneficiada com o programa Prefeitura nos Bairros, que chega a sétima edição. A iniciativa chega à localidade com a oferta de mais de 30 serviços, a partir desta quarta (8/11) até sexta-feira (10/11), das 9h às 16h, na rua Novo Horizonte.
 Com o objetivo de prestar um atendimento diferenciado, mais próximo da população, o programa nesta edição traz mais serviços como novidade. Dentre elas está a emissão da 2ª via do cartão do SUS, pela Secretaria da Saúde (Sesau), e impressão da 2ª via das contas de água, luz e telefone, pela Ouvidoria Municipal.

Algumas ações de rotina já estão em execução na localidade, como roçagem, limpeza e iluminação, além de melhoramento das vias, que são realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).
O Prefeitura nos Bairros já beneficiou as comunidades de Barra do Pojuca, Nova Vitória, Parafuso, Barra do Jacuípe, Gleba E e Cristo Redentor. O programa é uma ação integrada da Prefeitura de Camaçari que envolve diversas secretarias e é coordenada pela Ouvidoria Municipal.
SERVIÇOS OFERTADOS
Secretaria da Cultura (Secult)
Oficinas de reciclagem e recreativas (músicas e brincadeiras), pintura de rosto, leitura, contação de histórias para o público infantojuvenil e adulto
Secretaria da Saúde (Sesau)
Aferição de pressão arterial, saúde bucal, inquérito nutricional e acompanhamento do Bolsa Família, 2ª via do cartão do SUS
Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes)
Atendimento Bolsa Família e agendamento para orientação jurídica, por meio do Centro de Assistência Judiciária e Cidadania (CAJUC)
Ouvidoria Municipal
Ouvidoria Itinerante, impressão de 2ª via das contas de água, luz e telefone
Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp)
Alguns serviços de rotina estão em plena execução na localidade, como os de roçagem, limpeza e iluminação, além disso, a secretaria vai oferecer o serviço de ouvidoria interativa
Secretaria da Educação (Seduc)
Ouvidoria Seduc e sala de leitura
Secretaria da Fazenda (Sefaz)
Iptu (cadastramento e 2ª via), Refis, PPA, emissão de tributo, Certidão Negativa, Nota Fiscal Eletrônica e TPP para permissionário do Centro Comercial de Camaçari
Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec)
SIMM (Sistema Municipal de Intermediação de Mão de Obra) de Camaçari, orientação para o trabalho e cadastro no Sistema Mais Emprego (documentos necessários: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, comprovante de escolaridade, PIS ou NIS)
Parcerias
SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)
Pré-inscrição para cursos gratuitos
ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari)/ CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas)
Consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos)
Tiro de Guerra do Exército
Dúvidas e consultas sobre o serviço e alistamento militar


Autor: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga