» » » Ataques simultâneos em Fortaleza deixam sete mortos e sete feridos

Três ataques com pessoas armadas na noite desta sexta-feira (9) na região do Bairro Benfica, no Centro de Fortaleza, deixaram sete pessoas mortas e outras sete feridas. Duas ainda estão hospitalizadas.
Ataque deixa mortos na Praça da Gentilândia, em Fortaleza (Foto: André Teixeira/G1 CE)

Um dos ataques ocorreu na Praça da Gentilândia, local que costuma receber muitos universitários e estava cheio no momento do crime. Os crimes ocorreram por volta das 23h30, de acordo a polícia civil, em três pontos diferentes da mesma região.
Três  foram baleados e mortos na praça, 1 na Rua Joaquim Magalhães e 3 junto à Torcida Uniformizada do Fortaleza. A informação foi corrigida às 15h20 deste sábado)
Este é mais um caso de violência na Grande Fortaleza neste ano:
·            Em janeiro, criminosos invadiram uma festa, atiraram e mataram 14 pessoas
·            Em fevereiro, Gegê do Mangue, chefe de facção de SP, foi encontrado morto, ao lado de Paca, também membro da facção.        Nesta semana, três mulheres foram torturadas e decapitadas. Suspeitos, três homens foram presos e um adolescente foi apreendido
Na fuga dos suspeitos, na Rua Joaquim Magalhães, os criminosos atiraram contra duas pessoas que chegavam em uma motocicleta, e usavam uniforme da torcida organizada. Eles voltavam de um estabelecimento comercial onde compraram bebida alcoólica, de acordo com nota da Secretaria da Segurança. Uma delas morreu no local. A outra está hospitalizada no IJF.
O relato dado por policiais ao G1 no local, momentos após o crime, era diferente. Eles disseram à reportagem que os criminisos passaram pela Rua Joaquim Magalhães, atiraram, e depois se dividiram entre a TUF e a praça.

"Foi muito tiro. Foi mais de uma pessoa atirando. Vi gente correndo para todos os lados. Estava tudo tranquilo, estava com amigos conversando, quando de repente chegaram os caras atirando", contou uma testemunha que estava na praça."

Veja quem são as vítimas
  • José Gilmar Furtado de Oliveira Júnior (33), morto na Praça da Gentilândia
  • Antônio Igor Moreira e Silva (26), morto na Praça da Gentilândia
  • Joaquim Vieira de Lucena Neto (21), morto na Praça da Gentilândia
  • Carlos Victor Meneses Barros (23), morto na Vila Demétrio
  • Pedro Braga Barroso Neto (22), vítima morta da Rua Joaquim Magalhães
  • Emilson Bandeira de Melo Júnior (27), baleado na Vila Demétrio, faleceu no hospital IJF
  • Adenilton da Silva Ferreira (24), baleado na Vila Demétrio, faleceu no hospital IJF .G1 CE

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga