» » » COSTA DE CAMAÇARI Cortejo abre festejos populares em Arembepe

O Padroeiro São Francisco de Assis foi celebrado com muita alegria e devoção durante cortejo realizado na manhã desta sexta-feira (09), na Avenida principal de Arembepe. O evento abriu oficialmente os festejos populares da localidade, que durante 4 dias contará com apresentações de grandes bandas regionais e artistas locais, encerrando segunda-feira (12) no tradicional Baile dos Coroas.
 Uma multidão acompanhou, nos quase 4 quilômetros de percurso, as baianas, as manifestações culturais, o grupo do ISSM, em defesa da mulher e autoridades políticas do município, que seguiram até a Igreja Católica localizada na Praça das Amendoeiras. O som ficou por conta das fanfarras, bandas de sopro e de percussão.

Considerada uma das maiores folias do verão baiano, após o carnaval, a festa em 2018 tem como tema os “50 anos do Movimento Hippie em Arembepe”. “Contamos com o apoio de todas as pessoas que prestigiarem os palcos e os blocos, que venham com os sentimentos que definem o evento, a paz, o amor e alegria”, exaltou o Prefeito Elinaldo Araújo em seus discurso.
Encantado com a recepção do público, o prefeito ainda avaliou positivamente os eventos realizados através do Projeto Costa Camaçari. “Com chave de ouro finalizamos os cortejos e preparamos novidades para a festa, com uma maior participação dos artistas da terra na programação, além de toda uma estrutura física e de profissionais para atender, não apenas moradores, turistas e visitantes, como também vendedores ambulantes e prestadores de serviço”.
Com a expectativa de aumentar a renda da família durante o evento a vendedora Maria de Jesus não abre mão de comercializar seus produtos em festejos promovidos pela Prefeitura. “Esse é o 15º ano que participo e sempre consigo um dinheirinho extra”.
Após o cortejo, os blocos fizeram a alegria dos associados e da pipoca, as bandas se apresentarão em minitrios, um diferencial deste ano, proporcionando mais conforto para o público transitar dentro do percurso. No final da tarde os shows da sambista Jú Moraes no Palco Costa de Camaçari, Amanda Santiago na Praça das Amendoeiras e bandas locais na Feira do Pôr do Sol.




Autor: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga