» » Estudante de medicina é impedido de se formar após ser acusado de fraudar cotas

Foto: Divulgação
Acusado de fraude em cotas reservadas a quilombolas, o estudante de medicina Maurício Guilherme Nunes da Silva foi impedido de se formar na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), na cidade de Itapetinga.
De acordo com o jovem, a denúncia não procede. Ele reuniu uma série de documentos para apresentar na Justiça e comprovar que pertence a uma comunidade quilombola.
“Eu trouxe algumas pessoas da comunidade, eu fiz um abaixo assinado, com mais de 80 assinaturas, das pessoas de lá confirmando que eu realmente sou de lá, trouxe cartão de vacinas provando que eu recebia e ainda recebo vacinas quando possível, trouxe meu título de eleitor provando que eu tenho título vinculado à comunidade, e que até hoje, inclusive os últimos comprovantes de eleição são provas de que eu retorno para votar. Além de fotos e testemunhas que confirmaram que sou de lá da comunidade”, explicou, em entrevista ao portal G1.
Após recorrer da decisão, o universitário foi inocentado. No entanto, ainda espera uma autorização para voltar a cursar medicina na Uesb. “Já se passaram oito meses, e a gente não teve ainda uma resolução do caso", lamentou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga