» » » Lula reconheceu que fui vítima de uma tentativa de golpe, diz Temer

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou ao jornal chileno La Tercera, em entrevista publicada neste sábado (10), que foi vítima de uma “montagem” para que fosse retirado do cargo, e que até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu isso.
“O que havia eram denúncias inconsistentes. Foi verificada uma grande montagem contra a Presidência da República e a maioria dos deputados viu isso. A administração do ex-Procurador-Geral da República [Rodrigo Janot], que arquivou as queixas, foi encerrada com a anulação sumária das acusações usadas para tentar comprometer, em troca da imunidade total aos criminosos que estão agora presos, o mandato presidencial. Hoje, sabemos que a falsa ‘evidência’ foi produzida contra a Constituição, com a participação ilegal de promotores, que estão atualmente sob investigação. Mesmo o ex-presidente Lula recentemente reconheceu que houve uma tentativa de golpe orquestrado contra mim, que tivemos a coragem de enfrentar e vencer”, afirmou Temer.
Sobre Lula, o presidente brasileiro afirmou ser favorável a que todos possam concorrer, porém as leis vigentes precisam ser respeitadas e, por respeitar as instituições, ele afirmou que caberá ao Judiciário dar um parecer sobre o petista.
“Defendo que todos podem ser candidatos, eu gostaria que todos pudessem exercer o direito político a ser julgado nas pesquisas pelo povo. No entanto, temos leis e às vezes isso impõe restrições e gera controvérsias. Quem entende e aplica as leis é o Poder Judiciário. Acredito que os advogados do ex-presidente Lula levarão os recursos para os tribunais superiores; então devemos esperar que os juízes se pronunciem, incluindo o Tribunal Superior Eleitoral. Como chefe do Poder Executivo, respiro a independência dos poderes e prefiro aguardar os fatos e não especular. O Brasil é maduro para enfrentar os desafios da democracia”, ponderou.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply