» » » MP deflagra operação na BA e outros três estados contra furto de petróleo

Foto: Divulgação/GAECO/MP-BA
Uma operação denominada “Conexão Clandestina III” foi deflagrada hoje para investigar o furto de petróleo bruto em dutos da Transpetro e segue em realização na Bahia e em outros três estados do país: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
De acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), o inquérito aponta que o prejuízo da Transpetro com o produto desviado chega a R$ 283 mil, no período monitorado durante investigação.
A Justiça determinou o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão em endereços suspeitos, onde ocorreria furto. Locais que seriam usados para receptar e comercializar o produto, como refinarias clandestinas e postos de gasolina, também são alvo da força-tarefa.
Ainda segundo o órgão, a operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado e Polícia Civil do Rio de Janeiro, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) das promotorias da Bahia, de Minas Gerais e do Espírito Santo.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guapimirim e Sapucaia, no Rio de Janeiro; Guaxupé e Arcos, em Minas Gerais; Vila Velha e Serra, no Espírito Santo; Feira de Santana e Santa Cruz Cabrália, no estado baiano. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga