» » » Prefeito é denunciado por improbidade admnistrativa

Leonardo Rebouças Dourado Lima (PR) é investigado por suspeita de irregularidades na contratação de uma empresa para assessoria na captação de recursos federais
Foto: Reprodução/ TV Chapada
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) formulou denúncia ao Ministério Público Estadual (MP-BA) contra o prefeito de Morro do Chapéu, Leonardo Rebouças Dourado Lima (PR) nesta quinta-feira (8). De acordo com o relator do parecer, conselheiro José Alfredo Rocha Dias, o gestor será investigado pela suspeita de improbidade administrativa na contratação de uma empresa para assessoria na captação de recursos do governo estadual e federal, na gestão de 2017.
Uma multa de R$6 mil foi aplicada e o órgão determinou que Leonardo deve ressarcir R$180 mil aos cofres municipal, em razão da não comprovação da efetiva prestação dos serviços contratados. Cabe recurso da decisão.
 Em 2017, Leonardo respondeu indiciamento por nepotismo no STF após nomear para o cargo de secretária de Educação a própria mãe. Em decisão judicial foi mantida a exoneração de cinco parentes do gestor municipal que ocupavam cargos comissionados na cidade.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga