» » Briga por herança! Acusado de tentar matar parentes com faca é preso

Crédito:Reprodução
Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH), de Vitória da Conquista, prenderam em flagrante, na sexta-feira (11), Daniel Vieira Lima, de 30 anos. Ele tentou matar a facadas o sobrinho, Pedro Souza Aragão, e seu ex- cunhado, André Ferreira de Souza, por causa de um imóvel, que ele alegava ser herança de seus pais.
De acordo com o titular da DH/Conquista, delegado Marcelo Cavalcanti, policiais da especializada passavam pela Avenida Yolanda Fonseca quando avistaram as vítimas pedindo socorro e acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Enquanto esperavam pelos paramédicos, as vítimas contaram como e porque foram atingidas”, explicou o delegado.
Com essas informações, os policiais se dirigiram até o local onde a discussão tinha começado, um imóvel localizado no bairro Jurema, naquela cidade. Daniel foi preso em flagrante por dupla tentativa de homicídio. O facão utilizado no ataque também foi apreendido e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por perícia.
A casa, que motivou o crime, pertencia aos pais de Daniel e sua irmã, Maria Coralina. Ela morava na residência com o marido André e o filho Pedro, mesmo após a morte dos pais, mas há um ano ela também morreu. “Daniel afirma ter direitos sobre o imóvel e resolveu ir morar lá, mas as vítimas não o deixaram entrar, foi então que ele começou a golpeá-los com o facão que trazia em sua mochila”, esclareceu o delegado.
Daniel está à disposição da Justiça, desde que foi ouvido na unidade especializada, e confessou o crime. Testemunhas também foram ouvidas e confirmaram que Daniel perseguiu as vítimas. Um atestado médico que comprovava o risco eminente de morte de André foi anexado ao inquérito. “De acordo com os médicos, se André não tivesse sido atendido prontamente, ele teria poucas chances de sobreviver”, salientou o delegado.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga