» » Recuperado gado furtado no município de Tucano

Crédito:Foto Reprodução
Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Nordeste) recuperaram, no final da tarde de segunda-feira (14), 46 animais (entre vacas e bois) furtados numa propriedade rural no município de Tucano. O gado estava numa fazenda em Entre Rios, distante 205 quilômetros do local do crime.
Os policiais encontraram os animais, seguindo informações de uma denúncia anônima, na zona rural da cidade, confinados na ‘Fazenda Lombada’, cujo dono – identificado como Davi Souza Santos e já investigado por outros crimes – não foi encontrado.
Encaminhado para a Delegacia Territorial de Tucano, o caseiro José Maria Pereira Dourado prestou depoimento e foi liberado. Já os verdadeiros donos tiveram o gado de volta, após apresentaram documentação que comprovavam a propriedade.
Segundo explicou o comandante da Cipe/Nordeste, major PM Wellingnton Morais dos Santos, estes crimes, em geral, estão conectados. “Muitos furtam o gado para abatê-lo e vender a carne ou então para comercializá-lo para outros fazendeiros”, detalhou.
Wellington salientou ainda a importância da participação popular no combate a essa modalidade criminosa. “É um delito que ocorre na zona rural durante a madrugada, o que dificulta o trabalho preventivo. A população precisa denunciar, mesmo que anonimamente, para que a gente possa averiguar”, acrescentou.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga