» » » Fachin pede a Lewandowski que novo pedido de liberdade de Lula seja julgado pela 2ª Turma do STF

 Um pedido semelhante foi apresentado ao STJ, mas o relator da Lava Jato na Corte, Félix Fischer, já negou a solicitação.
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin pediu ao presidente da 2ª Turma da Casa, Ricardo Lewandowski, para levar a julgamento no dia 26 de junho um novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no inicio do mês.
O pedido, protocolado no último dia 5, busca suspender a condenação em segunda instância do petista no TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) em janeiro. 
Na solicitação, a defesa utiliza os argumentos já apresentados ao tribunal. Os advogados apontam supostas irregularidades no processo, como a falta de  incompetência de Moro para analisar o caso, falta de isenção por parte dos procuradores do Ministério Público e imparcialidade no julgamento.
Um pedido semelhante foi apresentado ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas o relator da Lava Jato na Corte, Félix Fischer, já negou a solicitação.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga