» » » Prefeitura e Senac celebram formatura de 16 profissionais no ramo de hotelaria

Ética e postura profissional, acessibilidade e inglês básico para hotéis. Essas são algumas das atribuições nas quais a turma de formandos em Camareira (o) em Meios de Hospedagem se qualificou no curso gratuito do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). A formatura de 16 profissionais do ramo de hospitalidade, realizada na tarde desta quinta-feira (08/6), no auditório da instituição, unidade Camaçari, foi marcada por comoção e homenagens.

O curso teve duração de três meses e é fruto da parceria  de 18 anos da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, com o Senac. Segundo o supervisor pedagógico, Bruno Oliveira, essa aliança tem gerado uma pluralidade de profissionais capacitados para gerir os mais diversos ramos da hotelaria. “É com grande orgulho que formamos, juntamente com a Prefeitura, mais uma turma plenamente capaz de adentrar ao mercado de trabalho”.

Durante a cerimônia, a turma de formandos apresentou, através de uma peça teatral, o dia-a-dia da camareira e do arrumador e simularam a postura adequada do profissional frente às diversidades da vida laboral. “O sentimento é de dever cumprido. Através das aulas teóricas, práticas e expositivas, conseguimos qualificar essa turma esforçada e empenhada em fazer o melhor”, destaca a professora da turma, Tatiana Ribeiro.

A formanda Maria da Paz relembra a forma inusitada como ingressou no curso de Camareira. “Cheguei no Senac em busca de um curso de modelagem e, quando vi a inscrição deste curso, resolvi conhecer e me encantei com a profissão. Durante esses meses estudando no Senac, aproveitei para fazer outras capacitações, como Inglês Técnico para Hotelaria, Workshop para Caldo, Cozinha Nordestina, e já estou fazendo planos para iniciar novos cursos nesta instituição”, comemora Maria.

De acordo com o secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, o convênio do Senac com o governo municipal fideliza a qualidade do certificado da instituição com o campo profissional. “Temos uma atenção especial com os profissionais que se capacitam no Senac, devido a grande responsabilidade técnica que os docentes oferecem aos estudantes. Diante disso, a prefeitura tem um canal específico de oportunidades para direcionamento desses profissionais ao CIAT”, explicou.

Foto: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga