» » REGULAÇÃO Servidores são capacitados sobre fluxos de atendimento

O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Governo
Todos os servidores responsáveis pela marcação de consultas e exames, da Central de Regulação ou das unidades de saúde, participaram, na sexta-feira (8/6), da capacitação sobre os fluxos de atendimento e acesso do Departamento de Controle, Avaliação e Regulação do SUS (DECAR), que aconteceu no auditório da Secretaria de Governo (Segov).
O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, ressaltou a importância da capacitação. “Desde que assumimos a Secretaria de Saúde temos trabalhado para humanizar o atendimento e o acesso das pessoas aos serviços de saúde. Essa capacitação surgiu da necessidade de melhor prepararmos nossos servidores para atenderem os usuários do SUS e compreenderem como funciona o sistema de marcação e controle da Regulação”.
Diretora da Regulação, Liliam Costa explica que muitos dos obstáculos enfrentados pela população para acesso aos serviços são provenientes da falta de conhecimentos dos agentes de marcação sobre os fluxos do SUS. Por isso, desde o início do ano têm ocorrido diversas capacitações com todos os servidores envolvidos direta ou indiretamente com a Regulação.




Autor: Ascom/PMC

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply