» » Seis PMs são presos por suposto envolvimento com facção no RS

Operação da Corregedoria-Geral da BM ocorreu em sete cidades do Estado.
Operação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar ocorreu em sete cidades | Foto: Alina Souza
operação da Corregedoria-Geral da Brigada Militar prendeu seis policiais militares por suposto envolvimento com facção criminosa. Os suspeitos teriam fornecido armas longas e de uso restrito a membros dos Bala na Cara – uma das associações do tráfico mais violentas do Rio Grande do Sul.
Cinco PMs foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão e um em flagrante. Além da detenção de dois civis, que atuam na facção. A operação cumpre ainda 17 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e, inclusive, em Batalhões de Polícia Militar (BPM), como em dependências do 11º e 20º BPM, em Porto Alegre, e no 31º BPM, em Guaíba. Durante a ação, foram apreendidos armas longas de uso restrito e dinheiro.
Os locais da prisão e detalhes da ação não estão sendo divulgados pois a operação ainda está em andamento e ocorre em diversas cidades, como Porto Alegre, Gravataí, Canoas, Santa Maria, Nova Petrópolis, Cachoeira do Sul e Guaíba.
A investigação começou há um ano e identificou soldados e sargentos que teriam cometido crimes de extorsão e associação criminosa com a facção que atua, principalmente, na vila Bom Jesus, na Capital. O corregedor-geral da BM, coronel Carlos Marques, ressaltou que a apuração da conduta criminosa de policiais continuará acontecendo e que os detidos responderão aos delitos pelo direito militar penal.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga