» » » Bahia goleia o Vitória e sai da zona de rebaixamento

Gols do tricolor foram marcados por Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto; Lucas descontou para o Leão.
Foto : Felipe Oliveira / EC Bahia
Após cinco jogos sem triunfos, o Bahia quebrou o jejum, goleou o Vitória por 4 a 1, na tarde deste domingo (22), na Arena Fonte Nova, e deixou a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro.Com os três pontos, o Bahia chegou aos 16 e deixou a zona de rebaixamento. O Tricolor agora ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação. Já o Vitória, caiu para a 14ª posição ao estacionar nos 15 pontos.
Apesar de um início de pressão rubro-negra, o primeiro gol do Esquadrão foi marcado logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com Zé Rafael, que recebeu o passe após boa jogada de Léo pela esquerda e bateu colocado, no alto, sem chance para o goleiro Elias.
O segundo saiu após pênalti perdido por Vinícius. Ele mesmo aproveito o rebote do arqueiro e mandou para o fundo das redes para ampliar o marcador.
Na etapa final, novamente quando o Leão parecia reagir, o tricolor marcou o terceiro, aos 20 minutos, com Tiago. Ele mandou no cantinho da meta vermelha e preta, depois de uma falta cruzada na área, que recebeu um leve desvio de Gregore para tirar a marcação.
Um minuto depois foi a vez de Gilberto carimbar, ao aproveitar um lançamento na medida de Zé Rafael.
O Rubro-Negro só descontou aos 27, com Lucas, que desviou de cabeça o cruzamento de Bryan na área. O lateral foi expulso dois minutos depois por acertar uma entrada dura nas pernas de Edson. 
Na próxima quinta-feira (26), às 19h30, o Vitória encara o Sport, no Barradão. O Bahia só volta a campo na segunda-feira (30), às 20h, quando vai enfrentar o Atlético Mineiro, novamente em Salvador, sem Lucas Fonseca, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Ba-Vi.
Já o Vitória terminou o jogo com duas expulsões, a do lateral esquerdo Bryan após uma entrada dura em Edson, que recebeu seu segundo cartão amarelo, e a do técnico Mancini por reclamação aos 39′ do 2º tempo.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga