» » » Envolvidos na morte de PM Gonzaga são mortos em confronto com a polícia

Os dois suspeitos estavam escondidos dentro de um imóvel, no bairro de Jauá.
FOTO:PC
Dois homens suspeitos de estarem envolvidos na morte do cabo PM Gustavo Gonzaga da Silvaforam localizados e mortos durante confronto com a polícia, na manhã de quinta-feira (12), em Jauá, no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Civil, Pablo Azevedo Vieira e Mateus Rafael Passos Santos tinham mandados de prisão preventiva por diversos crimes.
A dupla era alvo de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, integrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Coordenação de Operações Especiais (COE) e guarnições da PM. Eles estavam escondidos dentro de um imóvel, no bairro de Jauá.
Segundo a PC, durante o cumprimento do mandado de prisão, Pablo e Mateus receberam a polícia a tiros e os dois foram feridos durante o confronto. Eles foram socorridos para uma unidade hospitalar da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação, a polícia apreendeu duas pistolas calibres 380 e ponto 40, munição de calibre ponto 40 e 380, além de dois aparelhos celulares, R$ 50 e um relógio.
Também participaram da morte do PM, Willian dos Santos Santana, o “Chokito”, Cleber Costa Soares, o “Keka”, e Emerson dos Santos, o “Leno”, que estão sendo procurados pela polícia.
Ainda de acordo com a PM, Pablo e Mateus são responsáveis ainda pela morte de três seguranças que trabalhavam no ensaio da banda Harmonia do Samba, em fevereiro de 2017, identificados como Derivaldo Rocha dos Santos, Geraldo Mota Cunha e Márcio Rogério Bandeira.
As investigações do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam Pablo e Mateus como responsáveis também pelas mortes de Jair do Nascimento Santos, Iuri Lopes Souza, Maílson Santos da Costa, Valter José de Freitas, Antônio Carlos Batista, Valter José de Freitas, Israel de Oliveira Celestino e Gilmar Maia Costa, ocorridas entre 2017 e 2018, também na região do Nordeste.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga