» » » Ministros preveem ações contra Moro após reação a ordem para prender Lula

Para ministros do STJ e do STF, a legenda conseguiu expor o voluntarismo do magistrado e reforçou a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente.
Foto : José Cruz/Agência Brasil
Diante da confusão criada pelo pedido de soltura do ex-presidente Lula (PT), integrantes de tribunais superiores chegaram a duas conclusões.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a primeira é de que a decisão em que o desembargador Rogerio Favreto mandou libertar o petista estava errada e a segunda aponta que o juiz Sergio Moro escorregou na casca de banana atirada pelos petistas ao reagir à ordem. 
Para ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal), a legenda conseguiu expor o voluntarismo do magistrado e reforçou a tese de que ele não é imparcial nos casos do ex-presidente.
Para os ministros, a sigla obteve a única vitória de médio prazo possível: fazer Moro errar. Na avaliação deles, o juiz pisou em falso ao ordenar que a PF não cumprisse a ordem de soltura, em afronta à hierarquia do Judiciário, e quando mobilizou outros juízes do TRF-4 para derrubar a decisão.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga