» » » MP vai investigar Crivella por suposto ato de improbidade em reunião com evangélicos

Foto: Divulgação
O Ministério Público do Rio de Janeiro vai investigar uma reunião realizada pelo prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella, do PRB, com integrantes de igrejas evangélicas. No encontro, Marcello Crivella ofereceu benefícios aos evangélicos, como prioridade para fiéis em cirurgias de catarata e varizes na rede municipal de saúde, e ajuda para as igrejas evangélicas na quitação de dívidas do IPTU.
O encontro foi registrado pela reportagem do jornal O Globo. O prefeito do Rio de Janeiro ainda ofereceu aos pastores presentes outros benefícios da prefeitura, como a instalação de pontos de ônibus e construção de quebra-molas perto das igrejas. Em entrevista ao jornal, o procurador-geral de Justiça no Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, disse que o Ministério Público deve apurar se houve improbidade administrativa, abuso de poder público e crime eleitoral no evento realizado por Crivella.
Ainda de acordo com O Globo, um grupo de vereadores cariocas estão defendendo a abertura de processo de impeachment contra Crivella na Câmara Municipal da Capital. A reunião de Marcelo Crivella, com fiéis evangélicos, foi realizada no Palácio da Cidade e não estava prevista na agenda oficial da prefeitura. A prefeitura do Rio de Janeiro informou que a reunião foi realizada para prestar contas e divulgar serviços. Além disso, de acordo com a prefeitura, Marcelo Crivella recebe no Palácio da Cidade diversos representantes da sociedade.  

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga