» » Polícia prende quatro suspeitos de assassinar líder do MST em operação no interior do estado

Crédito da Foto: Reprodução/ MST
A Polícia Civil deflagrou, na manhã da última quarta-feira (11/7), a operação “Vaso de Salomão” nas cidades de Vitória da Conquista e Nova Canaã. Durante a ação, quatro homens foram presos e armas foram apreendidas.
Realizada por equipes do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (GEMACAU), e dos departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Inteligência Policial (DIP), a ação cumpriu seis mandados de prisão e 22 de busca e apreensão em diferentes localidades das duas cidades.
Délcio Nunes Santos, Arenaldo Novais da Silva, Márcio Fabiano da Cunha Borges e Neuton Muniz da Silva foram presos. Os quatro são acusados de envolvimento no homicídio de Fábio Santos, líder regional do Movimento Sem Terra (MST), ocorrido em 2013. Revólveres, espingardas, um rifle e munições foram apreendidos com os suspeitos.
Os criminosos localizados foram encaminhados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Outros dois suspeitos que tiveram a prisão preventiva decretada, Welder Leonardo Gusmão Amaral e Ricardo Neves de Oliveira, que também eram alvos da operação por estarem envolvidos na morte do militante, continuam sendo procurados pela polícia.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga