» » » CICLOFAIXA STT realiza ação educativa na Francisco Drumond

Na busca por oferecer melhores condições de trafegabilidade aos ciclistas do município, a Prefeitura de Camaçari tem implantado ciclovias e ciclofaixas em vários pontos da cidade. A via mais recente a ser contemplada foi a Avenida Francisco Drumond, que ganhou uma ciclofaixa na última sexta-feira (27/7), do lado direito, sentido Avenida Eixo Urbano Central. Na via, ainda serão feitos ajustes de sinalização, mas as ações educativas já começaram a ser feitas pela Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari.
Desde segunda-feira (30/7), uma equipe da Gerência de Educação para o Trânsito (Gedut) do órgão iniciou uma campanha de conscientização junto aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos sobre as mudanças na via. Os profissionais vão atuar na avenida até o dia 26 de agosto e, nesse período, as infrações de trânsito relacionadas com as modificações feitas para a implantação da ciclofaixa resultarão apenas em notificações de advertência, desde que sejam situações que não gerem grave risco à segurança.
Ao longo do dia, a equipe entrega cartas educativas com orientações sobre os artigos nº 181 e nº 193 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tratam, respectivamente, sobre as infrações geradas ao estacionar e ao transitar em ciclovias e ciclofaixas. No primeiro caso, a ação é considerada grave e passível de remoção do veículo. Já para quem trafega sobre a área delimitada para os ciclistas, a infração é classificada como gravíssima. Nas duas situações, a penalidade é multa.
A Avenida Francisco Drumond foi totalmente requalificada no final de 2017 e recebeu novos passeios públicos com estrutura adequada às pessoas com deficiência, a exemplo de rampas de acesso e piso tátil, além de nova pavimentação asfáltica. Dentro da requalificação, executada por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), também estava prevista a implantação da ciclofaixa, iniciada na última sexta-feira, bem como os serviços de sinalização (vertical e horizontal) a ser feito ao longo dos 520 metros de extensão da via. As intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana, que contempla outras 30 ruas e avenidas.


Autor: Ascom/PMC

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply