» » » Polícia envia ao MP inquérito final sobre sumiço de Davi Fiúza em 2014

Foto: Rute Fiúza/Arquivo Pessoal
Redação
Mãe do jovem que desapareceu quando tinha 16 anos disse que filho sumiu após uma abordagem realizada por policiais do PETO e Rondesp.
Quase quatro anos depois, a Polícia Civil da Bahia enfim concluiu e encaminhou ao Ministério Público do Estado (MP-BA) o inquérito sobre o desaparecimento do jovem Davi Fiúza. O resultado, contudo, está sob sigilo.
Davi desapareceu quanto tinha 16 anos, no dia 24 de outubro de 2014. Sua mãe, Rute Fiúza, afirma que o filho sumiu após uma abordagem realizada por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) e Rondas Especiais (Rondesp), no bairro de São Cristóvão, na capital baiana.
O MP informou que já recebeu o inquérito, mas não deu detalhes sobre o assunto, se resumindo a informar nesta quinta-feira (2) que a promotora de Justiça Ana Rita Nascimento já está analisando os três volumes juntados pela Polícia Civil ao inquérito – que possui agora 12 volumes – e que a previsão é de que até o final do mês de agosto seja concluída a análise de toda a documentação.
A conclusão do inquérito pela Polícia Civil foi adiada várias vezes. Era para ter sido fechado, com atraso, em janeiro de 2017, mas, após solicitação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o MP-BA concedeu mais 90 dias para a conclusão. O novo prazo terminaria em abril do mesmo ano, mas a investigação não foi finalizada.
Inquérito – Segundo informações da investigação, no dia do desaparecimento de Davi, oito viaturas chegaram à Rua São Jorge por volta das 5h45. Segundo o advogado da família, Paulo Kleber Carneiro Carvalho Filho, os alunos foram ao local fazer incursões; era uma das etapas finais para pegarem o diploma. Além das incursões, eles tinham que conduzir pessoas envolvidas com o crime, por orientação de um dos policiais instrutores, um deles seria um adolescente chamado Ícaro.
As abordagens foram feitas em grupos. De acordo com Carvalho Filho, os alunos chegaram a invadir casas, segundo informou testemunhas. Embora a ação tivesse assustado os moradores, Davi saiu de casa para ir ao encontro da namorada, quando encontrou um morador, foi abordado por um dos grupos de policiais e jogado na mala do carro.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga