» » Mulher morre após esperar sete anos por vaga em hospital

Redação
Josilene dos Santos aguardava por uma cirurgia no coração após ser diagnosticada com miocardiopatia.
Foto: Reprodução/TV São Francisco
Morreu nesta quinta-feira (2), em Juazeiro, na Bahia, a dona de casa Josilene dos Santos. Diagnosticada com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração, ela aguardava por uma cirurgia há sete anos.
Segundo o G1, ela passou mal na quarta (1º), foi socorrida por familiares, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, com a demora da chegada da ambulância, um vizinho a levou até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde foi atendida.
Ao chegar, Josilene foi medicada, mas sofreu quatro paradas cardíacas e não resistiu. Ela foi sepultada no mesmo dia e deixou sete filhos.
Ainda segundo a publicação, a dona de casa teria procurado a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) para tentar agendar uma cirurgia prescrita pelo médico, porém, foi informada que o procedimento só poderia ser realizado em Salvador.
A Sesau teria dito que Josilene teria que aguardar o surgimento de uma vaga em um hospital da capital. Segundo a mãe da dona de casa, a filha chegou a procurar a Secretaria por diversas vezes, mas não obteve notícias sobre o encaminhamento da cirurgia.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga