» » » Operação contra o BDM na Polêmica morto e 12 presos; carros de luxo são apreendidos

Crédito da Foto: divulgação/SSP
Fonte: Da redação
A megaoperação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar na localidade conhecida como Polêmica, bairro de Brotas, em Salvador, deixou um homem morto, 12 presos e um jovem apreendido. O balanço foi dado durante entrevista coletiva organizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) no final da manhã desta quinta-feira (9/8).
O grupo faz parte da facção Bonde do Maluco (BDM), que atua na região. A ação, que envolveu agentes de unidades especializadas da PM e PC, foi desencadeada para cumprir mais de 20 mandados de prisão emitidos pela Justiça.
Dinheiro apreendido com o grupo. Foto: divulgação/SSP
Foram capturados Átila Santos, Breno Tiago Santos de Jesus, Willian Couto Neves, Estanislau do Vale Costa, Jorge Luís Dias Muniz, Rodrigo Santos Lima, Bruno Estefan Almeida de Oliveira e Ana Mary Euzébio de Argolo.
Já Caio Oliveira Santos, Filipe Souza Queiroz, Israel de Jesus Santos Filho e Igor da Silva Azevedo foram presos em flagrante. Um adolescente que estava com  eles foi apreendido. Com o quarteto a polícia apreendeu R$ 3,2 mil, duas pistolas, três revólveres, além de seis veículos modelos BMW, Sportage, Tucson, Fox, Gol e City e uma motocicleta.

Ainda segundo as apurações, os presos têm ligação com Alex da Hora de Jesus, conhecido como “Totó” ou “Argentino”. Ele morreu junto com outros homens após troca de tiros com a PM no Oeste da Bahia após assalto a um banco. “Argentino” era homem de confiança do líder e fundador do “BDM”, José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply