» » » Caetano Veloso diz que Mr.Catra ‘representava’ o ‘ethos da periferia’

Foto: Reprodução/YouTube
Compositor conheceu funkeiro, que morreu neste domingo (9), nos anos 1990: 'Me fascinou totalmente'.
O funkeiro Mr.Catra, morto neste domingo (9) após luta contra câncer no estômago, recebeu homenagens de diversos artistas do funk e da música nacional. Entre depoimentos de personalidades ilustres, a de Caetano Veloso chamou a atenção nas redes sociais pelo carinho e admiração do compositor pelo MC.
Caetano contou que conheceu Catra nos anos 1990, durante exibição do fime “Orfeu”, de Cacá Diegues, na comunidade do Vigário Geral: “Me fascinou totalmente”. O baiano ainda cita que o funkeiro “teve vida poligâmica organizada” e “representava coisas essenciais do ethos da periferia”.
“Sua voz, suas conversas, suas histórias, sua vida, sua obra”, disse Caetano sobre as “surpreendetes revelações” que teve ao conhecer o funkeiro. Na publicação, o artista diz que a aproximação foi real: “Fiquei amigo tanto de (MV) Bill quanto de Catra”.
A amizade resultou, anos depois, em um dueto em programa comandado por Mr.Catra em 2016, na Multishow, o “Bagulho Doido”. Os dois cantaram juntos “Vaca Profana”, música escrita por Caetano Veloso.
Confira:

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga