» » » CAMAÇARI 260 ANOS - Tudo pronto para o desfile em Vila de Abrantes

A montagem das estruturas para o desfile cívico em Vila de Abrantes – acontecimento que faz parte das celebrações pelos 260 anos de emancipação política de Camaçari – está totalmente pronta. A infraestrutura do evento, que será realizado no domingo (23/9), às 15h, conta com arquibancada, com capacidade para cerca de 800 pessoas, palco para autoridades e o cerimonial, que comporta cerca de 80 pessoas, além de banheiros químicos distribuídos em pontos estratégicos do trajeto. 

Com percurso de dois quilômetros, o desfile segue pela Avenida Tiradentes em direção à Rua Vieira de Melo, até chegar à Praça da Matriz, onde está localizada a Igreja do Divino Espírito Santo. Milhares de pessoas são espertadas no local. Ao todo, 10 escolas devem participar com um quantitativo em torno de 1.200 estudantes.


 Visando garantir a segurança dos milhares de participantes, a armação dos equipamentos foi acompanhada por profissionais da Coordenação de Defesa Civil. As estruturas só serão liberadas para uso após autorização do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).

 O desfile cívico é realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), com apoio da Coordenação de Eventos. Para garantir o sucesso do desfile, cerca de 400 profissionais do município estão envolvidos no processo de organização. Além dos profissionais destas pastas, fazem parte do processo servidores das secretarias de Serviços Públicos, de Infraestrutura, de Cultura, de Saúde e de Governo, além da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT).

 Em função do desfile cívico de Vila de Abrantes, a STT interditará a Avenida Tiradentes, na altura da Prefeitura Avançada da Orla, e as ruas Vieira de Melo e São Bento, a partir das 13h do dia do evento. As celebrações pelo aniversário de Camaçari, que teve início no dia 15 de setembro, com o desfile no distrito de Monte Gordo, encerram com chave de ouro, na sede do município, no dia 28 de setembro (sexta-feira).
Foto: Ascom/PMC

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply