» » » Camaçari: vereadores solicitam delegacia para casos contra crianças e adolescentes e sala de primeiros socorros no Centro Comercial

Com uma pauta extensa contendo mais de 70 proposições, os vereadores de Camaçari trouxeram para discussão, na sessão desta terça (11), diversos temas de interesse da comunidade. Entre os destaques, a Indicação Nº 457/2018, que solicita ao Governo do Estado a implantação de uma delegacia especializada em crimes contra crianças e adolescentes no município.


O pedido foi feito em caráter de urgência pelo vereador Dentinho do Sindicato (PT). “É preciso dar atendimento adequado às vítimas e a devida punição aos agressores nos casos de violência sexual e outros tipos de violência contra a população infantojuvenil da nossa cidade e região”, defendeu o parlamentar.
No texto da matéria, o vereador destaca que existem poucas unidades especializadas e que é necessário um atendimento diferenciado para esses tipos de casos. “Segundo pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, o Brasil só possui 71 delegacias especializadas no atendimento de crianças e adolescentes, e a Bahia tem apenas uma unidade, o que não atende à demanda”, complementou.
Outra matéria importante foi a apresentada pela vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que pede que a Prefeitura de Camaçari instale uma sala de primeiros socorros no Centro Comercial. Para a parlamentar, o local reúne todas as características que justificam a necessidade de uma sala que preste este serviço. “No Centro Comercial, trabalham centenas de pessoas. O local conta com a intensa movimentação da nossa população que consome os produtos e serviços ali oferecidos. Não é raro acontecer acidentes com feirantes, especialmente aqueles que manuseiam facas e outras ferramentas, além dos casos de pessoas que acabam passando mal. Por isso, a necessidade do serviço de primeiros socorros”, explicou. Ascom Câmara de Camaçari

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply