» » » Datafolha: Bolsonaro lidera com 26%; Ciro e Haddad empatam em 13% Blsonaro mantém liderança também em rejeição do eleitorado, subindo de 43% para 44%;

Bolsonaro mantém liderança também em rejeição do eleitorado, subindo de 43% para 44%;Ciro venceria em todos os possíveis cenários de 2º turno.
Foto: Reprodução/Dida Sampaio/Agência Estado – José Cruz/Agência Brasil – Rodolfo Buhrer/Reuters – Nelson Almeida/AFP
Pesquisa Datafolha encomendada pela Rede Globo divulgada há pouco aponta o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, liderando a preferência dos brasileiros na disputa pela presidência da República, com 26% das intenções de voto. O candidato considerado de extrema direita tem subido nas pesquisas desde que tomou uma facada em uma atividade de campanha em Minas Gerais, no dia 6 último. Antes do ataque ele tinha 22%.
Quem também cresceu na simpatia do eleitorado foi Fernando Haddad, colocado oficialmente como candidato do PT apenas na terça-feira (11). O ex-prefeito de São Paulo pontuou 13% na pesquisa desta sexta-feira (14), empatando pela primeira vez com o candidato do PDT, Ciro Gomes (com a mesma pontuação exatamente). O petista tinha 9% na última pesquisa (divulgada ma segunda-feira – 10).
Ciro e Haddad empatam também com Geraldo Alckmin (PSDB), que caiu de 10% para 9%. Os três empatam considerado a margem de erro do levantamento, que é de até três pontos percentuais para mais ou para menos.
Quem continua em queda livre é a candidata Marina Silva, da Rede Sustentabilidade. Ela desceu de 11% para 8%. Hoje ela tem metade das intenções de voto que tinha quando sua candidatura foi registrada, em agosto.
O levantamento foi feito entre quinta (13) e sexta (14), ouvindo 2.820 eleitores em 187 cidades, com uma margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
Rejeição
Bolsonaro mantém liderança também em rejeição do eleitorado, subindo de 43% para 44%. Em seguida está Haddad, cuja rejeição aumentou de 22% para 26%, à frente numericamente Alckmin (25%). Dos principais concorrentes, Marina oscilou de 29% para 30%, e Ciro, de 20% para 21%.
2º turno
Ultrapassando Alckmin, Ciro Gomes ganha todas as simulações de segundo turno. Seu melhor desempenho é contra Haddad (45% a 27%).
Pontuação de todos os candidatos
Jair Bolsonaro (PSL): 26%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Fernando Haddad (PT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 8%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
João Amoêdo (Novo): 3%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 13%
Não sabe/não respondeu: 6%

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga