» » » Defesa de Lula pede ao STF ampliação de prazo para troca de candidato

Redação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a substituição na chapa do PT seja efetivada até esta terça-feira.
Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Os advogados do ex-presidente Lula (PT) protocolaram nesta segunda-feira (10) no Supremo Tribunal Federal (STF) um novo pedido para aumentar o prazo de substituição do candidato na chapa presidencial do Partido dos Trabalhadores.
Ao declarar Lula inelegível, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a troca seja efetivada até esta terça-feira (11).
A defesa de Lula pede que esse prazo seja estendido para a próxima segunda-feira (17). De acordo com o G1, a solicitação será avaliada pelo ministro Celso de Mello, responsável pelo caso no Supremo.
Os advogados do petista já haviam pedido a prorrogação do prazo ao próprio TSE, mas a ministra Rosa Weber, presidente da Corte, negou a solicitação.
Em sua decisão, ela ainda encaminhou o recurso extraordinário da defesa, que discute a inelegibilidade do petista, para apreciação do STF.
“Não há como aguardar a análise do tema [recurso extraordinário] pelo plenário desta Corte. Não há tempo. Ou se tem uma decisão até o próximo dia 11 de setembro – deadline imposto pelo acórdão recorrido, em outra guinada jurisprudencial – ou a candidatura de Lula será enterrada viva”, argumenta a defesa.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga