» » » Praia de Arembepe passará por mutirão de limpeza neste final de semana


No próximo sábado (15/09), Dia Mundial da Limpeza de Praias, Lagoas e Rios, será realizado, pelo segundo ano consecutivo, em Arembepe, um grande mutirão de limpeza, iniciativa que envolve 32 entidades locais, como associações ambientais, de moradores, de capoeira, de pescadores, de surf, de comerciantes e de cavaleiros.

Com uma forte história relacionada à valorização do meio ambiente, iniciada com o Movimento Hippie no final dos anos 60, passando por grandes campanhas como a SOS Rio Capivara nos anos 90 e sendo território que inclui áreas legais de proteção ambiental e permanente (APA e APP), a localidade retoma o protagonismo na região com a luta pela preservação do ecossistema.

Em 2017, na mesma data, foram mais 500 pessoas reunidas em Arembepe e divididas por áreas das praias, Aldeia Hippie, lagoas e zona rural, coletando mais de oito toneladas de lixo e, principalmente, fazendo ecoar uma mensagem de consciência, de responsabilidade de cada um, e coletiva, pela manutenção e limpeza do bioma. A expectativa para 2018 é reunir cerca de 1000 voluntários.

As atividades serão iniciadas já na noite anterior ao mutirão (sexta-feira, 14/09), na Praça das Amendoeiras, com a Sexta Cultural, onde os integrantes das organizações estarão reunidos para divulgar ainda mais a ação para a comunidade e visitantes, exibindo vídeos temáticos e promovendo contação de histórias e apresentação de grupo de cultura popular.

O mutirão terá concentração às 7h do dia seguinte, na Praça dos Coqueiros, para café da manhã e distribuição de material de coleta e formação dos grupos de trabalho que, a partir das 8h, se dividirão pelas diferentes zonas.

A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari e da prestadora de serviços Naturalle Tratamento de Resíduos, que fornecerá sacos, luvas apropriadas e outros materiais, além de disponibilizar equipe e carro de coleta.
Foto: Ascom/PMC

Agência de Notícias PMC

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply