» » » PROJETO ORLA VERÃO Edital de credenciamento de artistas já está disponível

O prazo para a primeira fase encerra às 12h do dia 8 de outub
Os artistas e grupos culturais com interesse em participar do Projeto Orla Verão 2018/2019 já podem acessar o edital de credenciamento através do portal da Prefeitura de Camaçari, no menu “Editais”.  O processo de habilitação será realizado em duas etapas: documental e artística. O prazo para a primeira fase encerra às 12h do dia 8 de outubro, e nesse período os interessados deverão apresentar a documentação exigida no item 5.1 do edital, no Núcleo de Orientação Cultural da Secretaria de Cultura (Secult), localizada na Cidade do Saber.
Cada candidato só poderá se inscrever para uma das nove modalidades oferecidas, são elas: músico solo, músico dupla, músico trio, banda (acima de três integrantes), grupo de cultura popular, aulão de ritmos latinos e swing baiano, contação de histórias, show de humor individual, e por fim a opção fanfarras, orquestras e grupos percussivos. Para participar, a pessoa deve ser maior de 18 anos e atentar para os impedimentos apontados no edital, a exemplo de ser funcionário ou membro da administração pública municipal.
A etapa de habilitação artística está prevista para iniciar nos dias 24 e 25 de outubro, conforme o cronograma (anexo IV do edital), com a análise das propostas pela Comissão de Avaliação para Habilitação Artística, instituída através de portaria devidamente publicada no Diário Oficial do Município. Só está apto para essa fase quem entregou todos os documentos exigidos no início do processo e está de posse do comprovante de inscrição.
No segundo momento da seleção, os candidatos serão observados respeitando três critérios: relevância e contribuição para a cultura do município; análise do histórico e do repertório do grupo para verificação da pertinência da proposta artística e o grau de inserção na cena musical, artística e cultural; e atuação em atividades socioculturais. Cada requisito possui um determinado valor, que somados tem total máximo de 40 pontos. Para estar habilitado, o proponente tem que obter pontuação igual ou maior a 25.
O Projeto Orla Verão é uma ação do município e envolve diversas secretarias com o objetivo de realizar atividades desportivas, turísticas e culturais na Costa de Camaçari, envolvendo mostras itinerantes de cultura e as tradicionais lavagens. Os profissionais credenciados serão convocados a realizar apresentações públicas, entre novembro de 2018 e março de 2019, nas localidades de Guarajuba, Jacuípe, Jauá, Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo, Barra do Pojuca, Cajazeiras de Abrantes e Catu de Abrantes.
A iniciativa descentraliza as atividades culturais e preserva o patrimônio cultural imaterial da cidade, além de democratizar o acesso aos meios de produção cultural, uma vez que oferece oportunidades para profissionais e grupos locais.
Em caso de dúvidas ou informações complementares, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail contatoceasc@gmail.com ou por meio do telefone (71) 3644-9824.


Autor: Ascom/PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga