» » » Tempestade deixa 11 mortos na Carolina do Norte, nos EUA

Redação

Florence chegou na sexta-feira (14) como um furacão, com ventos de até 110km/h; cerca de 650 mil pessoas estão desabrigadas.
Foto: Reprodução/Twitter
Até o momento, 11 pessoas morreram em decorrência da tempestade Florence que atingiu a Carolina do Norte, nos Estados Unidos, desde a última sexta-feira (14). O balanço, ainda provisório, foi divulgado pelas autoridades locais neste sábado (15).
Florence chegou como um furacão e foi perdendo força, até se transformar em uma tempestade tropical. Os ventos chegaram a 110km/h, e, antes de se tornar tempestade, já havia tirado a vida de quatro pessoas. Entre elas, uma mãe e um bebê que morreram após uma arvore cair em sua casa e um idoso morreu eletrocutado ao tentar ligar um gerador.
Aproximadamente 650 mil pessoas estão desabrigadas, segundo o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper. A previsão é de que até o fim da tempestade Florence, de 1 a 2,5 milhões de pessoas fiquem sem energia.
Na localidade de New Bern, o rio Neuse subiu três metros e ao menos 150 pessoas precisaram ser resgatadas. A moradora Peggy Perry, contou à CNN que a água “chegou à cintura” em “poucos segundos” e alcançou a “altura do ombro”, segundo informações do G1.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga