» » » Bancada feminina na Alba aumenta, mas só chega a 16% das cadeiras

Na Câmara Federal, número de eleitas na Bahia permanece o mesmo, com três deputadas.
Foto: Vaner Casaes/ ALBA
A bancada de mulheres eleitas na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) neste domingo (7) aumentou de 7 para para 10, comparado com o último resultado nas urnas, no ano de 2014. Ao todo, são 63 deputados na Casa, o que corresponde a cerca de 16% das cadeiras na Alba.
Os partidos com maior representatividade feminina são o PT e PSD, que empatam com três deputados cada um. Foram reeleitas as petistas Fátima Nunes, Neusa Cadore e Maria Del Carmen. Do PSD, foi reeleita Ivana Bastos, e entram na Casa Mirela Macedo e Jusmari.
Também chegam na Assembleia Olivia Santana (PCdoB) e Talita Oliveira (PSL). No entanto, Angela Souza (PSD) não conseguiu se reeleger.
Na Câmara Federal, o número de eleitas permaneceu o mesmo comparado com 2014. Alice Portugal (PCdoB) foi reeleita. Já a professora Dayane Pimentel (PSL) entrará na política pela primeira vez com o cargo. E a senadora Lídice da Mata (PSB), que não conseguiu emplacar a reeleição, conseguiu se eleger para a outra casa do Congresso. Por outro lado, Tia Eron (PRB) não alcançou o porcentual mínimo para retornar ao mandato.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga