» » » » Ciro Gomes chega a Fortaleza e mantém silencio sobre 2º turno

Aguardado com expectativa pelos petistas, pedetista ainda não se manifestou sobre possível aceno a Fernando Haddad (PT).
Foto: Rodrigo Aguiar / bahia.ba
Candidato derrotado nas eleições presidenciais pelo PDT, Ciro Gomes desembarcou em Fortaleza após viagem para a Europa no fim do primeiro turno. Aguardado com expectativa por petistas, Ciro frustrou a todos, não concedeu entrevista e manteve o silêncio sobre a disputa deste domingo (28) por Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).
Um aceno mais explícito de Ciro a Haddad é esperado há um tempo pela equipe de campanha do PT e encarado como de fundamental importância para o crescimento do ex-ministro da Educação. Três dias após o resultado do primeiro turno, o antigo governador do Ceará se reuniu com o partido e decidiu dar um “apoio crítico” ao presidenciável petista.
Na última quinta-feira (25), Fernando Haddad já havia pedido as diferenças entre Ciro e o PT fossem deixadas de lado. Em entrevista à TVE nesta sexta-feira (26), o ex-prefeito de São Paulo afirmou que ainda aguarda um “gesto” mais contundente do “amigo” pedetista, que ficou em terceiro na briga pela presidência, com 12,46% dos votos.
“Eu espero um gesto do Ciro, até porque eu já fiz vários a ele. […] Do meu ponto de vista, o Ciro é um amigo, é uma pessoa que tem uma folha de serviços prestados muito importantes, e agora com a volta dele esperamos uma declaração de apoio”, disse Haddad.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga