» » » Eleito senador, Wagner vai comandar articulação da campanha de Haddad

Foto:Reprodução
Senador eleito pela Bahia em primeiro lugar, o galego Jaques Wagner (PT) chegou a São Paulo nesta segunda-feira (08/10) para comandar as articulações políticas da campanha do presidenciável Fernando Haddad. Com ótimo trânsito entre políticos, empresários e integrantes das Forças Armadas, ele já iniciou conversas com importantes lideranças políticas. Haddad enfrenta Jair Bolsonaro (PSL), que foi votado por 46% dos eleitores, enquanto o petista foi o preferido de 29%.
Bolsonaro venceu em todas as regiões do país e Haddad ganhou em todo Nordeste. Um dos objetivos de Wagner é esfriar os ânimos dentro do PT, pois Haddad tem tido dificuldade em aparar arestas com setores do partido, que resistem à ideia de que ele deve fazer, a partir de já, acenos ao mercado e ao centro político para tentar barrar o avanço de Jair Bolsonaro (PSL).
Após visitar o ex-presidente Lula em Curitiba nesta segunda, Haddad voltou a São Paulo e participa de uma reunião para fazer o diagnóstico da primeira etapa de sua campanha. Wagner chegou ao hotel onde acontece o encontro às 17h30 desta segunda. Além dele, estão presentes a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante, homens da confiança de Lula, como Gilberto Carvalho, Franklin Martins e Luiz Dulci, entre outros petistas. A vice de Haddad, Manuela D’ Ávila, e a presidente do PCdoB, Luciana Santos, também participam da reunião.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga