» » » Haddad desiste de Constituinte e propõe aprovar projetos por emenda

Em entrevista transmitida ao vivo no Jornal Nacional na noite desta segunda-feira (8), o petista também disse não concordar com declarações do ex-presidente do PT, José Dirceu.
Foto: Reprodução/TV Globo
Candidato a Presidência pelo PT, que avançou para o 2º turno das eleições deste ano, Fernando Haddad anunciou na noite desta segunda-feira (8) que abriu mão de criar condições para uma nova Constituinte, caso seja eleito.

Em entrevista ao Jornal Nacional, o petista anunciou que fará três reformas, todas por emenda. Ele propõe a reforma trabalhista, sugerindo a isenção do imposto de renda para quem ganha até cinco salários mínimos; reforma tributária para retirar a concentração de poder dos bancos; e fim do congelamento dos gastos.
Questionado pela jornalista Renata Vasconcellos sobre a declaração do ex-presidente do PT, José Dirceu, sobre “tomar o poder“, Haddad afirmou que não compactua com as ideias do ex-ministro.
“O ex-ministro não participa da minha campanha. Não participará do meu governo. E eu discordo da formulação dessa frase. A democracia estará sempre em primeiro lugar”, disse.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga