» » » Ibope aponta crescimento de Haddad

O Ibope divulgou na noite desta terça-feira (23/10) sua segunda rodada de pesquisa para o segundo turno da disputa pela Presidência da República. De acordo com o levantamento, Jair Bolsonaro (PSL) lidera com 57% das intenções de votos válidos, quando brancos, nulos e indecisos não compõem o resultado final da disputa. A cinco dias para a votação em segundo turno, Fernando Haddad (PT) tem 43%. 
Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41% dos votos válidos. A final da disputa presidencial está marcada para este domingo (28).
Rejeição
A pesquisa também apontou o potencial de voto e rejeição para presidente. O Ibope perguntou: “Para cada um dos candidatos a Presidente da República citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele”?
Jair Bolsonaro
Com certeza votaria nele para presidente – 37%

Poderia votar nele para presidente – 11%
Não votaria nele de jeito nenhum – 40%
Não o conhece o suficiente para opinar – 11%
Não sabem ou preferem não opinar – 2%

Fernando Haddad
Com certeza votaria nele para presidente – 31%

Poderia votar nele para presidente – 12%
Não votaria nele de jeito nenhum – 41%
Não o conhece o suficiente para opinar – 14%
Não sabem ou preferem não opinar – 2%

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento, encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07272/2018.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga