» » » Mais de 100 pessoas já foram diagnosticadas com doença misteriosa

Casos estão concentrados no bairro de Patamares, em Salvador; secretarias de Saúde do Município e do Estado investigam ocorrências.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Mais de 100 moradores do bairro de Patamares, na capital baiana, foram diagnosticados com a doença misteriosa que causa coceira e deixa a pele avermelhada. Eram cerca de 70 há cinco dias.
Os dados foram atualizados nesta quarta-feira (24) em entrevista coletiva realizada pelas secretarias de Saúde do Município (SMS) e do Estado (Sesab), que investigam os casos em conjunto.

Segundoos órgãos, ainda não há a quantidade exata de vítimas, mas todas apresentam os mesmos sintomas. O problema, segundo as investigações, dura de 5 a 6 dias. As vítimas não apresentam febre, nem diarreia. Elas têm vermelhidão e coceira acompanhada de bolhas na pele.
De acordo com informações do G1, outros 17 casos registrados em cidades vizinhas, como Camaçari e Lauro de Freitas, na região metropolitana, estão sob análise, mas não têm a mesma característica dos ocorridos em Patamares.
Um protocolo será encaminhado para as unidades de saúde, com orientações de exames que devem ser solicitados e de que forma que devem ser notificados. Além disso, um formulário que traz perguntas sobre a rotina dos últimos dias e sintomas também tem sido usado com pacientes.
As armadilhas colocadas em Patamares, com o intuito de capturar mosquitos, ou outros possíveis vetores da doença, não colheram nenhum inseto. Os órgãos ainda investigam se a doença pode ser causada por ácaros ou pulgas. Zyka, dengue e chikungunya estão descartadas.

About Conexão Cidade

Saiba de tudo que acontece em Camaçari, na Bahia no Brasil e no Mundo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply