» » » Novela Segundo Sol amplia interesse de turistas pelo estado durante o verão

Setor hoteleiro projeta incremento de 10% na ocupação durante o mês de janeiro de 2019, na comparação com o mesmo período deste ano.

Foto: Reprodução/ Igrejas Bahia
A estação mais esperada do ano começa somente no dia 21 de dezembro, mas já está provocando boas expectativas no trade turístico de Salvador. Isso porque, além da extensa programação cultural da Bahia para o período, o estado ganhou maior impulso a partir da exposição na novela Segundo Sol.
Escrita por João Emanuel Carneiro e ambientada na Bahia, a novela vendeu as belas praias que o estado possui, bem como regiões pouco exploradas da capital baiana, como o bairro Santo Antonio e a Gamboa de Baixo.
Os frutos já estão colhidos, segundo analisa o secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco.
“Está trazendo aspectos da nossa cultura, como a música, através de uma trilha sonora muito representativa, com sons que marcaram época. Traz também ambientes de Salvador que passam despercebidos pela grande mídia, como o Santo Antônio Além do Carmo e o próprio Centro Histórico. Mostrou essa grande cosmopolita que é Salvador”, disse.
Hotelaria – O setor hoteleiro também demonstra boas expectativas para o verão. Espera-se que haja um aumento de 10% no fluxo de movimentação do aeroporto, impactando toda a cadeia produtiva, sobretudo a ocupação hoteleira.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), os números no setor hoteleiro estão em constante ascensão.
“Já estamos tendo um bom mês de outubro. O feriado do dia 12 foi superior ao feriado da Independência [da Bahia, 2 de julho]. Janeiro a gente espera um incremento de pelo menos 10% no setor, em relação a esse ano. Essa novela está fazendo um marketing gratuito. A Bahia tem que aproveitar melhor”, afirma o presidente da FeBHA, Silvio Pessoa.
Na projeção do presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, o setor hoteleiro deve atingir a casa dos 100% de ocupação durante as festas de final de ano. “Encerramos janeiro deste ano com 80,3% de ocupação. Para 2019, estamos pensando em 92%. O Réveillon [2017/2018] registrou ocupação no setor hoteleiro de 97%. Vamos conseguir conquistar esses 3% para fechar o próximo final de ano com 100%”, afirma.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga