» » » Promotoras do MP-BA visitam UPA Pediátrica

Na tarde desta terça-feira (23/10), as promotoras de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), Dra. Carla Andrade e Dra. Thiara Rusciolelli, visitaram o Centro de Atenção à Saúde da Criança (Casc), em Camaçari, e ficaram encantadas com a estrutura do equipamento, composto por UPA Pediátrica e Policlínica de Especialidades Pediátricas.
A visita foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Elias Natan, pela coordenadora do Casc, Janivalda Lima Ferreira, pela diretora da Média e Alta Complexidade da Sesau, Elaine Teixeira, e pela diretora da Central de Regulação, Elba Brito.
Atuantes no MP-BA diretamente nas áreas da infância, juventude e saúde, as promotoras parabenizaram a Prefeitura de Camaçari pelo pioneirismo em criar um local específico para o atendimento às crianças na rede pública. “Percebo que tudo foi feito com muito cuidado e carinho. Esperamos que os servidores envolvidos nesse serviço trabalhem com amor e cuidado no acolhimento das crianças e façam valer toda essa estrutura”, destacou a Dra. Thiara Rusciolelli.
 O Centro de Atenção à Saúde da Criança foi inaugurado no dia 27 de setembro e é composto por uma UPA Pediátrica 24h, com capacidade de atendimento de 4.500 crianças por mês, e uma Policlínica de Especialidades Pediátricas, com capacidade de atendimento de 1.600 consultas especializadas por mês.

A UPA Pediátrica é composta por dois pediatras, 24 horas por dia, e equipada com ECG, Raio X, laboratório, sala de gesso, sala de medicamentos, sala de nebulização, sala de sutura, sala vermelha, cinco leitos de observação, um leito de isolamento e um leito de reanimação.
A Policlínica do Centro de Referência em Saúde da Criança contará com pediatras especialistas em pneumologia, hematologia, neurologia, gastroenterologista, cardiologista, ortopedista, infectologista, um oftalmologista e um otorrinolaringologista. Foto: Ascom/PMC

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga