» » » 872 cirurgias são marcadas no Mutirão de Cirurgias Municipal

O Mutirão de Cirurgias Municipal, realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau), resultou em 1.056 atendimentos realizados e 872 cirurgias agendadas para este mês de dezembro. Os procedimentos cirúrgicos que foram o foco do mutirão são: Laqueadura Tubária, Cirurgia de Mioma, Vasectomia, Hernioplastia, Cirurgia de Vesícula, Hemorroidectomia, Cirurgias Dermatológicas.


O mutirão foi iniciado na segunda-feira (19/11) e até a quinta-feira (22/11) aconteceram as triagens dos pacientes e a realização dos exames pré-operatórios numa arena montada no estacionamento da Prefeitura. De sexta (23/11) até a terça-feira (27/11), acontecem as triagens pré-anestésicas com os 872 pacientes que tiveram suas cirurgias marcadas.
Secretário de Saúde, Elias Natan comemora o resultado do mutirão. “Foram dias de trabalho árduo da equipe, que começava 6h e seguia até as 20h. Todos trabalharam imbuídos no mesmo propósito de atender bem o nosso povo. Por isso deu tudo certo. É esse mesmo sentimento que queremos imprimir em cada setor da Sesau, em cada unidade de saúde”.
O prefeito Elinaldo Araújo também aprovou o fato do mutirão ter desempenhado a função esperada e reiterou seu interesse em trabalhar por uma saúde pública de qualidade. “Em 2017, começamos requalificando as unidades de saúde e botando para funcionar muita coisa que estava parada, como consultórios odontológicos, salas de vacina e curativo, o CEO, entre tantas outras. Este ano mantivemos as ações de requalificação, intensificamos essas ações na orla e agora realizamos nosso primeiro mutirão de cirurgias eletivas. Em 2019, o trabalho continuará focado em oferecer um serviço de saúde cada vez mais digno”.
Foto: Tiago Pacheco

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga