» » » Ataque com faca deixa um morto e dois feridos em Melbourne, na Austrália

Crédito da Foto: Agência Brasil
Fonte: Agência Brasil

Uma pessoa morreu e outras duas foram hospitalizadas nesta sexta-feira (9/11) depois que um homem as esfaqueou em uma movimentada rua da cidade de Melbourne, na Austrália. O suspeito foi baleado pela polícia, chegou a ser internado em estado grave e morreu no hospital. O caso é investigado como terrorista.
De acordo com a polícia, o agressor saiu de um veículo que pegou fogo rua Bourke, por volta de 16h20 do horário local (3h20 de Brasília). A polícia foi chamada por causa do carro que estava em chamas. Ao chegar ao local, o suspeito – um homem alto de calça branca e túnica preta – estava atacando as pessoas que estavam por perto com uma faca. Os policiais reagiram e o atingiram com um disparo no peito.
A polícia investiga se houve um assalto, uma briga ou ataque terrorista. O centro de Melbourne, capital do estado de Victoria, foi interditado pela polícia e dezenas de agentes patrulham a região.

Terrorismo

Inicialmente, o porta-voz da polícia do estado de Victoria, David Clayton, afirmou que não tinham sido encontrados vínculos com o terrorismo, mas ressaltou que a investigação segue aberta e não nenhuma possibilidade está descartada.

Mais tarde, a autoridade mais alta da polícia de Victoria, Graham Ashton, afirmou: “Agora estamos tratando isso como um ato terrorista”. Ashton acrescentou que o suspeito é conhecido da polícia e tinha bombas de gás no veículo.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga