» » BAVI de torcida única contará com 376 policiais militares

Foto:Reprodução
O tradicional clássico do norte-nordeste pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro terá a presença apenas da torcida do Esporte Clube Vitória. Essa foi uma das definições na reunião de planejamento estratégico de policiamento do clássico BAVI, realizada na tarde desta segunda-feira (5), no Estádio Manoel Barradas (Barradão).
O jogo, que acontece às 16h do próximo domingo (11), no Barradão, contará com 376 policiais militares distribuídos entre a parte interna e entorno do estádio.
Organizada pela Polícia Militar e sob a coordenação do major PM Flávio Farias, subcomandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), a reunião contou com a presença de representantes do Esporte Clube Vitória, de torcedores, Transalvador, Guarda Municipal, Federação Baiana de Futebol e dos principais comandos especializados e táticos da PM, como Batalhão de Choque, Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Central, Esquadrão de Polícia Montada e Esquadrão de Motociclistas Águia.
O responsável pelo planejamento operacional, major PM Flávio Farias, fez questão de salientar a importância do cumprimento ao Estatuto do Torcedor. “Nós já temos um alinhamento junto ao Ministério Público e sempre fazemos essa reunião para ajustar condutas e o emprego policial, buscando garantir a segurança total para todos os torcedores. E a melhor forma de prevenir ocorrências é cumprindo o as regras. O torcedor pode colaborar com o trabalho da PM, evitando levar para o estádio equipamentos proibidos como guarda-chuva, bastão de self, sinalizadores, fogos de artificio e afins”, enfatizou.
Serão realizadas abordagens pessoais nos portões de acesso, intensificação do policiamento nos principais corredores de tráfego, pontos de ônibus e estações de transbordo.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga